11 novembro 2010

Beleza


Estava folhando uma revista feminina bem interessante, mas nada excepcional + uma revista cheia de dicas boas, outras nem tanto. Como meu trabalho é confecção feminina preciso sempre saber os que as pessoas estão usando, cores, modelos, tendências etc.
As revistas destinadas ao público feminino e algumas já para o público masculino, traz boas dicas de como cuidar dos cabelos, da pele, dos pés, da alimentação, exercícios para manter a saúde, e como ser "MAGRA e JOVEM". Há tantas fórmulas, receitas, medicamentos, dietas milagrosas, cremes, chás, cirurgias e até simpatias...rssss, que se você não ficar “MAGRA e JOVEM” você se torna a pessoa mais insatisfeita do planeta. Tem gente até pondo culpa na alma (preciso exorcizar minha alma gorda)....pode???? Particularmente não acredito em formulas mágicas. E as mulheres continuam barbarizando seus corpos e sua saúde porque a mídia estampa pessoas lindas totalmente retocadas pelo fotoshop, e as pobres mortais caem nessa armadilha da beleza e juventude.
Longe de fazer apologia à obesidade, cabelos maltratados, pele ressecada e sedentarismo, sou totalmente contra a matérias que divulgam cremes, cirurgias, enfim, tudo relacionado à beleza e saúde sem nenhum controle de conteúdo e que oferecem riscos a saúde do corpo e mental.

Li uma crônica muito interessante do George Carlin sobre envelhecer

... A jornada da vida não é para se chegar ao túmulo em segurança em um corpo bem preservado, mas sim para se escorregar para dentro meio de lado, totalmente gasto, berrando:

“PUTA MERDA, QUE VIAGEM!”

"Ser feliz é o que importa, se não tem motivo - Invente um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário