09 março 2011

40 DIAS!

E, chegando-se a ele o Satanás, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

Disse Jesus: Está escrito nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Então Satanás o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.

E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

A maior festa pagã do planeta acabou! E agora José???

Se fundamentarmos nos conceitos religiosos o carnaval é uma festa carnal com celebração pagã, lúdica e dilaceradora. Durante cinco dias, vivemos os 40 dias de tentações e provações e caímos em todas. Nos lambuzamos, deleitamos e escandalizamos os menos desprevenidos, durante cinco dias servimos ao satanás.

Mas não vamos fazer do carnaval o "bode expiatório" das nossas mazelas, fraquezas e aflicões. Não precisamos da folia para ficarmos tentados, elas fazem parte do nosso dia-a-dia, estão no trânsito, nos escritórios, nos bares, nas nossas casas, na internet e na TV, na verdade esses são só os veículos que utilizamos para vomitar toda a nossa pecaminosidade, natureza que herdamos do nosso primeiro pai Adão.

Nascemos neste mundo algemados pelo pecado, mortos para Deus e filhos espirituais do diabo. Estas são palavras fortes, no entanto, retratam a mais pura realidade de todo ser humano.(P.Glênio Paranaguá).

Chegou a hora de nos retratarmos perante Jesus, pedir perdão, misericórdia por seres tão devassos.
Mas a graça de Deus nos surpreende, pois ela resgata, soberanamente, o homem do lamaçal do pecado. Ser salvo pela graça significa dizer: Nasci em iniqüidade e mereço o inferno, contudo, fui alcançado pela bendita misericórdia divina; merecia a condenação, mas ganhei a justificação; o lago de fogo e enxofre era o lugar para onde eu deveria ir, porém, o Senhor me reservou o céu como herança. A graça repousa apenas naqueles que chegaram ao fim de si mesmos, ou seja, nos falidos.(P. Glênio Paranaguá).
 Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário