12 abril 2011

Do começo ao fim.


"Algumas pessoas olham o mundo e perguntam:

Por quê???

Eu penso em coisas que nunca existiram e pergunto:

Por que não???


Há muitas formas de se lidar com pessoas e cada família lida com suas histórias de formas diferentes. Um filme belo, uma história que talvez não seja comum. Deixando de lado o homessexualismo e o incesto, é uma linda história de amor. Além do amor dos jovens irmãos o que mais me encantou foi a condução do personagem de Julieta, mãe dos rapazes. No decorrer do filme com olhares além, ela dá sinais de que algo acontece com seus filhos, mas ela não revela. Não vejo essa decisão como um ato de desapego, falta de cuidado ou de zelo, mas sim de deixar o rio seguir seu curso sem obstáculos, uma mãe que ama incondicionamente seus filhos e a vida. Penso que se toda mãe tivesse aquele olhar de amor, tolerância, indulgência, um olhar cuidadoso, sem preconceito as pessoas seriam mais felizes, o mundo seria melhor.

Os diálagos do filme são pura poesia, inclusive este é um soneto de Shakespeare:

“Que eu não veja obstáculos na união de corações sinceros…
O amor não se turva em águas turvas, nem se curva ante a chuva…
Não…
É uma luz constante que a tempestade não altera…
É a estrela de toda nau errante…
de brilho claro…
embora sem matéria…
Não é joguete do tempo, embora a carne sofra o peso da sua foice…
Se isso for falso e provado também,
Eu não escrevi…
e nunca se amou ninguém.”

“Dizem que as pessoas mais felizes são aquelas que não precisam fazer história. As que fazem enfatizam através dos seus feitos a luta pela vida, eterno embate”.

“A permanência das coisas não depende só da nossa vontade. Existe um sentido maior, misterioso, inalcançável, que determina o calendário do nosso tempo”.

“Ser capaz de se entregar inteiro e completamente a uma outra pessoa é a melhor coisa da vida. O amor verdadeiro começa aí, nessa entrega incondicional. A vida pessoal só vale a pena quando se acredita na dependência mútua”.
- Por que você também me ama?

- Eu te amo porque quando eu te toco eu faço você se sentir mais homem do que qualquer outro. Eu te amo porque nunca poderão nos acusar de amor. Eu te amo porque para entender o nosso amor ia ser preciso virar o mundo de cabeça para baixo. Eu te amo porque você poderia amar qualquer outra pessoa, mas mesmo assim você me ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário