29 abril 2011

Narinas em chamas.

 trilhas

L'Eau d'Issey Feminino Eau de Toilette

Issey Miyake


Dia desses vi na TV um apresentador perguntar para uma celebridade: Qual a música da sua vida? Passei o dia todo tentando imaginar qual seria a música da minha vida. Divaguei sobre várias opções e descobri que não há apenas uma música, minha vida foi marcada por trilhas sonoras, várias, cada época, cada lugar, cada momento, cada amor teve sua música. Seria desonesta comigo tentar dar a uma música todos os créditos da minha existência. Mais relevantes que a música, minha vida foi marcada pelos aromas, qualquer perfume com toque de almíscar e patchuli me remete a minha adolescência. Algumas quadras de onde moro hoje há um arbusto que exala um aroma peculiar, conforme a direção do vento minha alma é transportada para casa dos meus avós em Campinas onde eu passava as minhas férias de verão...saudades imensas...
Já a minha infância foi determinada pelos aromas do campo, meu pai era agricultor e passei toda a minha infância e inicio da adolescência em contato com a natureza. O campo é o lugar onde os aromas são intensificados pela qualidade do ar, o cheiro fresco da água da mina, o pomar coberto de frutas coloridas, o cheiro do café espalhado no terreirão, o cheiro do cigarro de palha dos empregados, do feijão cozinhando no fogão a lenha, dos cavalos e do gado se alimentando no pasto, do café passado no coador, do pão saindo do forno, do bolo de fubá, da terra molhada pela chuva, das flores, das árvores, das plantações. Todos esses aromas poderiam ser condensados em apenas um: O cheiro da FELICIDADE!
Já na idade adulta e morando na cidade, mas sem nunca esquecer os cheiros do campo, passei a identificar lugares, momentos e pessoas pelos aromas de perfumes que confundiam e muito meu olfato.Tinha acabado de entrar na era da sedução das grandes marcas. Trabalhava em um grande banco e tinha um fiel amigo que veio a falecer anos depois em um acidente, em quatro anos que trabalhamos lado a lado, todos os dias ele se perfumava com Styletto - Boticário, até hoje quando sinto esse aroma associo a fragrância a pessoa jovem, divertida e destrambelhada que era meu querido e saudoso amigo. As fragrâncias Eternity, Anais Anais, Chanel nº5, Azzaro, Poison, Burberry, Lanôme, Kenzo participaram efetivamente da minha vida, sem  esquecer dos aromas talvez mais marcantes da vida de uma mulher  e mãe que são os de bebes deliciosos!!! Desde cedo minha filha também louca por perfumes dizia: Mãe vou passar seu "chefrume" nunca mais uma mãe esquece aquele cheirinho de bebe. Do Boticário, em especial a Florata in Blue que me lembra uma fase triste que foi a morte da minha querida avó Cacilda. Hoje já na meia idade ainda carrego comigo alguns frascos das fragrâncias antigas como por exemplo o Eternity que ganhei do marido faz pouco tempo...DELICIOSO!!! E o mais novo sonho de consumo é o L'Eau d'Issey, sinto que esse aroma vai marcar essa minha nova fase da vida. Se alguém me perguntasse qual o aroma da sua vida, embora todos tiveram participações especiais, certamente eu responderia os de  BEBES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário