17 maio 2011

Meu cachorro acha que é gente!!!

Acha??? Não, ele tem certeza! Só quem tem animais de estimação pode avaliar a íntima relação entre animais e seres humanos. Como cita Anatole France: "Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma parmanece desacordada". Conheço várias pessoas que não suportam animais de qualquer espécie, entendo que cada um é cada um, também tem várias coisas que não gosto e algumas pessoas adoram, entretanto fico pensando como não gostar de um animal tão carinhoso.
O Billy é nosso animal de estimação, ou melhor da minha filha, está conosco há 12 anos. Já tá ficando velhinho, os olhos começaram a embaçar, tem dificuldade para se alimentar os dentes estão caindo e tá ficando surdo. Embora esteja com todos estes sintomas, ainda é um cachorro muito esperto e muido dócil também, mas como todo idoso, só faz o que quer e quando quer. A não ser que voce ofereça um pedaço de bolo ou diga a palavra passear, dai ele se torna um adolescente, pula mais que um cabrito e faz de tudo para chamar sua atenção. É o xodó de casa, menos para o meu marido que não é muito fã dele não. Culpa minha, que não eduquei. Faz xixi em todo lugar, dorme na cama, sobe no sofá e come nossa comida, ração
nem pensar! Adora chocolate e sorvete, e odeia ir tomar banho. Quando falamos com ele entende tudo, só não responde porque não é da natureza do animal falar.
Moro em apartamento e tenho um ateliê na casa onde moram minha mãe, irmã e sobrinha e os outros três animais da foto, e todos os dias vou trabalhar e levo o Billy comigo, pensa na confusão! E pensa na alegria de ter os bichinhos por perto, brincando, pulando ora querendo colo, ora comida, ora roubando nossos sapatos e puxando nossas roupas....uma festa só!!!
Em meio a tantas desgraças acontecendo concordo com a frase:
" Quanto mais conheço os homens mais gosto dos meus cachorros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário