24 maio 2011

Cena da noite.

Despertador é uma coisa irritante, principalmente quando não se teve uma boa noite de sono daí é insuportável.
Com a modernidade os despertadores foram extintos, ou melhor, os relógios ou rádios relógios e entraram em cena os celulares, nem por isso deixa de ser insuportável.
Faz alguns dias que venho sendo acordada de madrugada por um desses despertadores de celular e não é o meu.
Cinco horas da manhã! Isso é hora de um ser acordar? Pois é, tem um ser que acorda esse horário, agora bastava eu descobrir da onde vinha o som, pois da minha casa não era.
Passei dias acordando com o despertador da pessoa, imaginava ser do andar de cima do meu, mas não era, do de baixo, também não, do prédio ao lado? Bom se fosse do prédio ao lado, ou eu estava com uma super audição ou o toque do celular da pessoa era pra acordar o prédio todo. Enfim, não conseguia saber de onde vinha o som.
Como tudo que acontece diariamente vira rotina, já estava me acostumando com o despertador misterioso me acordar às 5 da manhã, então levantava ia ao banheiro e voltava pra cama.
Eis que uma noite acordei com muita tosse resquício de uma gripe e levantei para tomar um chá, pois não conseguia dormir e percebi que eram 5 da manhã e o despertador misterioso não tocou.
No dia seguinte logo cedo saindo pra trabalhar parei dois minutinhos na portaria do meu prédio pra conversar com o porteiro quando em frente ao prédio na calçada passava um mendigo bem jovem, com uma mochila nas costas e nos deu bom dia! Como eu, o porteiro respondeu ao bom dia e completou: Acordou tarde hoje, perdeu a hora? ¬¬¬ - Perdi sim meu celular não despertou disse sorrindo e foi embora.

- Nosso visinho? perguntei ao porteiro.

- Sim, respondeu ele sorrindo.

Ao lado do meu prédio tem um terreno baldio com um mato enorme, fato esse que nos causa problemas como animais indesejados, calçada toda quebrada, sem muro, o síndico já fez diversas denúncias à prefeitura, ao proprietário e até mesmo a imobiliária que está em posse do terreno para venda, mas nunca ninguém toma providencias.
E é ali que todas as noites o jovem arruma sua cama e dorme. Acorda às 5 da manhã com o despertador do seu celular. Acomoda todos os seus pertences em uma caixa de papelão e deixa escondida durante o dia ali mesmo no mato e volta todas as noites depois de um longo dia de trabalho que faz na cidade, catando latinhas para reciclagem, fazendo serviço de jardins ou qualquer outro tipo de bico que aparecer que lhe renda alguns trocados para suas despesas.
Diante dessa vida de sacrifício como poderia eu, que tenho uma ótima cama, lençóis limpinhos, macios, comida na mesa reclamar de um despertador. Não tive coragem! Passamos um bom tempo acordando às 5 da manhã, até que um dia acordei com o meu despertador e um barulho de máquinas no terreno que foi vendido e o novo proprietário começou a capinagem, o rapaz foi embora com sua pequena mudança e sem precisar de transporte.
Passei um longo período acordando às 5 da manhã, sem despertador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário